Categorias
Reflexão

7 Questões Profundas para Testar sua Ansiedade

Teste de Ansiedade: 7 Questões Profundas para Medir sua Angústia

Existe um monstro adormecido dentro de você. Alguém a quem você desconhece. Então, sempre que essa criatura acorda, ela assume o controle sem pedir licença – e sua vida vira um caos.

Esse monstro é a sua ansiedade.

Nesse sentido, a ansiedade é um mecanismo de defesa, responsável pela sobrevivência da espécie humana ao longo da história.

Mas quando passa dos limites, ela pode se transformar num monstro horroroso, capaz de devastar suas melhores emoções.

Pensando nisso, preparamos esse teste de ansiedade baseado em 7 questões profundas para você conhecer melhor seu monstro interior.

Preparado?

O Teste de Ansiedade.

Responda cada uma das perguntas da forma mais sincera que puder.

Além disso, se for possível, anote as respostas desse teste de ansiedade com papel e caneta. Dessa forma você vai avaliar seu progresso nas próximas semanas.

  1. Você está a uma semana da viagem dos seus sonhos. O vôo está marcado para daqui 7 dias. Até lá, quantas noites de sono a ansiedade roubará de você?
  2. Você fará um teste importante para o emprego da sua vida. Durante a entrevista, como os seus sentimentos interferem no seu desempenho? Ao fim desse teste, você terá a sensação de que poderia ter feito melhor?
  3. Você foi convidado para discursar sobre um tema de sua escolha para uma audiência de 100 pessoas. O prazo para você se preparar é de 6 meses. Você aceita o convite?
  4. Você assiste um documentário completo sobre uma doença grave. A ideia de sofrer com essa doença no futuro te assusta? Você considera a possibilidade de estar sofrendo dessa mesma doença agora? Por quanto tempo esse pensamento continua a te incomodar?
  5. Você passou seu último ano se preparando para uma prova importante. Seu desempenho mudará a sua vida. Quantas respostas certas você corre risco de esquecer por causa da ansiedade?
  6. Estava tudo pronto para um passeio com seus amigos no fim de semana. Contudo, um imprevisto estragou seus planos. Você se irrita com facilidade?
  7. Você passará um dia inteiro sozinho. Sua única companhia é você mesmo. Você fica feliz? Qual a sua programação? Quanto tempo desse dia incrível você passará navegando pelas redes sociais?

Por fim, responda com sinceridade:

  • Numa escala de 1 a 10, quão ansioso você acredita ser?
  • Qual foi a última vez que a ansiedade lhe roubou uma boa noite de sono?
  • Quantas dessas noites foram perdidas nos últimos 3 meses?

Quando a Ansiedade Passa dos Limites.

Independente das respostas do seu teste de ansiedade, você é a única pessoa capaz de avaliar o peso da sua batalha. Jamais permita que o monstro da ansiedade destrua sua vida. Por isso, se for preciso, convoque ajuda especializada.

Nesse sentido, existem profissionais qualificados, que conhecem as estratégias certas, e carregam nas costas a experiência direta do campo de batalha.

Além disso, o renomado psiquiatra Augusto Cury chama esse monstro de mal do século.

Assim, ele escreveu um livro completo sobre como enfrentar a ansiedade. Fica a dica.

Por outro lado, escrevi um artigo onde ensino 3 golpes rápidos para nocautear a ansiedade. Esse conteúdo é imperdível principalmente para quem – assim como eu -também enfrenta a ansiedade diariamente.

Por fim, eu acredito que esse conteúdo pode ajudar mais gente… e você?

Compartilhe esse teste de ansiedade com seus amigos no seu Facebook através desse link!

Dessa forma, além de apoiar outras pessoas que sofrem com a ansiedade, você também nos ajuda a divulgar esse trabalho.

Enfim: até o próximo texto!

Participamos do Programa de Associados da Amazon, um serviço de intermediação entre a Amazon e os clientes, que remunera a inclusão de links para o site da Amazon e os sites afiliados.”

Leia também:

3 Ideias da “Modernidade Líquida” que Explicam sua Vida Medíocre

5 Leituras Filosóficas para Você Pensar Fora da Caixa

[SOCIEDADE DO CANSAÇO] O Excesso de Positividade Mata!

2 comentários a “7 Questões Profundas para Testar sua Ansiedade”

Parabéns!! Ja acompanho seu trabalho a um tempo, vc é incrível, muito obrigado pelo tempo q vc dispõe pra ajudar os outros.
Tenho um projeto em que ensino nas escolas o que eu queria ter aprendido na escola. Será q seria possível eu conversar sobre isso c vc? Acredito q vc poderia me ajudar a ajudar muita gente!!
Abração 71981199236

Show! Quando puder, manda uma mensagem inbox no perfil da @sociologia.liquida no IG. Tô te esperando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *